Na manhã desta terça-feira (12), Renato Virgulino Rodrigues, vereador reeleito pelo partido Republicanos, foi assassinado a tiros na zona rural de São João, no Agreste de Pernambuco.
Renato, de 42 anos, foi encontrado sem vida em frente a uma casa localizada em um sítio de sua propriedade. Além de atuar na política, ele também trabalhava como vigilante em um hospital de Garanhuns.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) confirmou o homicídio, mas até o momento não há informações sobre a motivação ou autoria do crime. A corporação informou que até o momento, não há informações sobre a motivação ou autoria do crime. Confira a nota na íntegra:
“Policiais militares do 9°BPM foram acionados para verificar um possível homicídio na zona rural da cidade de São João. Chegando ao local, visualizaram o corpo da vítima, um homem de 42 anos, recém-eleito vereador da cidade de São João e vigilante do Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns. O corpo foi encontrado em frente à casa de sítio da vítima, alvo de vários disparos de arma de fogo. A PM fez o isolamento da área e os órgãos competentes foram acionados. Equipes realizaram diligências na cidade e Zona Rural em busca de suspeitos, mas sem informações de motivação ou autoria até o presente”, informou a PM.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) não divulgou detalhes adicionais sobre o caso, que segue sob investigação.
Em nota, o Partido Republicanos lamentou o falecimento de Renato Virgulino. Recentemente, outros episódios de violência envolvendo políticos ganharam destaque no estado, chamando a atenção para a segurança na região.
As informações são do Diário de PE