O atual prefeito do município de Petrolina, sertão do São Francisco pernambucano, caminha para a reeleição em situação bastante confortável. Segundo números do último levantamento para aferir o potencial de cada possível concorrente, o gestor petrolinense aparece bem à frente de nomes de pré-candidatos a exemplo de dois ex-prefeitos.
Somados os números de dois ex-prefeitos com quase 10 anos de administração juntos, o atual prefeito com pouco mais de um ano de gestão supera os dois em 10 pontos percentuais. Levando em consideração que estamos a 10 meses da eleição, essa diferença coloca Simão em posição privilegiada e poderá garantir vitória tranquila ainda no primeiro turno.
Pelo fato de ter entrado em disputa eleitoral pela primeira vez em 2020, ano de pandemia, sendo eleito vice-prefeito de Miguel Coelho naquele pleito, Simão ainda não é bastante conhecido. Tudo leva a crer que este ano será de atenção para entrega de obras, com isso o prefeito ganhará mais visibilidade perante a população e ficará mais conhecido.
Outro fator importante a ser levado em consideração para a corrida eleitoral deste ano em Petrolina, é a ótima avaliação da gestão do prefeito Simão conforte entendimento da população. Ou seja, mesmo sendo não tão bem conhecido, Simão Durando já é bem avaliado. O que corresponde pontos importantes e em seu favor, que resultará em confiança do eleitor.
Por Didi Galvão