A Prefeitura de Dores de Campos afastou preventivamente as funcionárias envolvidas e vai apurar a situação. Mãe do menino registrou o caso na polícia.
Um menino de dois anos teve as pernas coladas por uma fita crepe em uma creche municipal em Dores de Campos (MG). A denúncia foi feita pela mãe dele, na tarde desta quinta-feira (6). O Destacamnento da Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência (B.O), o menino foi para a creche no período da manhã. À tarde, ficou sob cuidados de uma babá, que notou a fita colada nas pernas. A mulher, então, ligou para a mãe dele informando o caso.
De acordo com informações do g1, o Conselho Tutelar foi acionado e, na creche, a mãe foi informada pelas funcionárias que as pernas do menino haviam sido imobilizadas, pois ele tirava as meias e o tênis com frequência.
Ainda de acordo com o B.O, o menino ficou com lesões e reclamou de dores nas pernas. Ele chegou a ser levado para o hospital para receber cuidados na região.
Em nota, a Prefeitura de Dores Campos, responsável pela creche, afirmou ter fastado preventivamente as funcionárias diretamente envolvidas para apurar todos os aspectos que envolvem a situação em que há suspeita de que a criança tenha sido vítima de maus-tratos. Fonte G1. #blogcomunidadepetrolina.