Um homem de 41 anos morreu ao tentar passar de bicicleta pelo Túnel Felipe Camarão, no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife (veja vídeo acima). O local foi interditado pela prefeitura por volta da meia-noite desta terça-feira (27) por causa da chuva, que deixou o túnel alagado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe de salvamento foi ao túnel por volta das 5h, mas os militares encontraram o ciclista sem vida. O nome da vítima não foi informado até a última atualização desta reportagem.
O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal, localizado no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Testemunhas disseram que a vítima sofreu um choque elétrico enquanto passava pelo túnel. A causa da morte do ciclista não foi divulgada.
Responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Pernambuco, a Neoenergia informou que:
Uma equipe de técnicos foi até o Túnel Felipe Camarão, na manhã desta terça, e não identificou vazamento de corrente elétrica no local;
A iluminação do Túnel Felipe Camarão não é de responsabilidade da distribuidora, e sim, do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER).
Nota do governo estadual
A prefeitura do Recife disse que:
O Túnel Felipe Camarão foi interditado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para o tráfego de veículos à 0h20 desta terça;
“O túnel é gerenciado pelo governo do estadual e que o óbito será esclarecido pelos órgãos competentes”.
Outra morte no túnel
O Túnel Felipe Camarão é um dos principais acessos entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, mas acumula inúmeros problemas, como os alagamentos constantes.
Segundo um dos peritos, o alagamento tinha mais de dois metros de profundidade na ocasião. O DER disse, na época do acidente, que o túnel estava interditado desde julho, após atos de vandalismo que afetaram o sistema elétrico e as bombas hidráulicas que drenavam o local.
Fonte: g1