Cinco suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar de Pernambuco, Jairo José da Silva Filho foram mortos pela Polícia Militar. O confronto aconteceu na manhã desta terça (14), em uma região de mata no Engenho Aripibu, em Ribeirão, na Zona da Mata Sul do estado.
As mortes em Ribeirão aconteceram um dia depois de o sargento ter sido assassinado. Na segunda (13), além do PM, outros dois suspeitos de crimes foram mortos em outro confronto na cidade.
Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram homens baleados deitados em caçambas de carros da PM. Eles estavam sendo levados ao hospital do município. De acordo com a Polícia Militar, o confronto desta terça aconteceu quando PMs de três batalhões faziam buscas pelos suspeitos da morte do sargento.
Ao chegar ao local onde estavam os homens, “o efetivo foi recebido a tiros, deu o devido revide à agressão e cinco suspeitos foram atingidos“, disse a corporação, por meio de nota. Ainda no comunicado, a PM disse que os homens atingidos foram levados “de imediato” para um hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Os nomes e idades deles não foram divulgados pela corporação. Ainda de acordo com a PM, com os cinco homens foram apreendidos três revólveres calibre 38, uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre 12 de cano reduzido e munições.
POLICIAL MORTO – O sargento Jairo José da Silva Filho morreu durante uma troca de tiros entre PMs do 10º batalhão e um grupo armado no Engenho Aripibu. Por meio de nota, a PM afirmou que: “os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo e revidaram a injusta agressão; no confronto, dois suspeitos vieram a óbito; um policial foi ferido e socorrido para o hospital do município, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos.“
Fonte: G1PE
#operacaopolicial