Na sessão ordinária da câmara de vereadores de Petrolina desta terça-feira (28), o parlamentar Ronaldo Silva usou a tribuna e saiu em defesa da governadora Raquel Lyra.
Vereadores ligados ao grupo político do ex-prefeito Miguel Coelho e ao prefeito Simão Durando, foram à tribuna na sessão desta terça-feira e reclamaram do atendimento no Hospital Dom Malam e do abastecimento d’água por parte da Compesa na cidade. Em seguida o vereador Ronaldo Silva, um dos coordenadores da campanha de Raquel no sertão e apoiador do governo do estado em Petrolina, saiu em defesa da governadora.
Em relação ao Hospital Dom Malam, Ronaldo disse que é injusto fazer críticas apenas por fazer, sem ter um apontamento, sem dar uma sugestão para solucionar o problema. Segundo o parlamentar o Hospital presta serviço a toda região que integra a Rede PEBA, por essa razão já faz muito tempo que precisa de um ajuste no funcionamento. Ronaldo Silva lembra ainda que, o problema é antigo e que por isso se faz necessário mais atenção.
“O Hospital Dom Malam, todos vocês sabem, passou 16 anos nas mãos do PSB. Inclusive, toda bancada do atual prefeito fazia parte desse partido. Agora vem as críticas só porque o Hospital esteve sob a administração de uma organização por apenas 45 anos, quando na verdade o problema é antigo e a administração era do IMIP. É muito triste isso, discurso de falar apenas por falar. Nós precisamos é de ajuda, vamos lá e ajudar”, disse.
Quanto a crítica à Compesa, o parlamentar também se posicionou. “Senhor presidente, todos nós sabemos que a Compesa é um problema e faz muito tempo. O que é inaceitável, são as críticas como se o problema teve início agora. Raquel assumiu o governo faz apenas 60 dias, os problemas da Compesa são antigos e quem fez as críticas sabe disso. Raquel vai resolver esse problema, a Compesa vai deixa de ter essa má fama”, pontuou.
Ronaldo não economizou críticas ao prefeito e seus aliados, ainda as lideranças comunitárias que comungam com o gestor municipal. O vereador Ronaldo Silva atribui esse tipo de comportamento por parte de aliados do prefeito Simão Durando, ao ex-prefeito Miguel Coelho que tenta assumir protagonismo de liderança na oposição ao governo de Raquel Lyra. Aliado de Raquel de primeira hora, Ronaldo Silva diz que Pernambuco vai mudar. Via Blog Didi Galvão.