Câmara aprova aumento de 16% para salários de secretários da Prefeitura de Petrolina em meio a cortes de servidores da saúde

Por/ Jean Brito

Na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, dessa quinta-feira, 23, foi aprovado por 10 votos x 4, em 1ª e 2ª votação, o Projeto de Lei (PL) núm. 228/2021. A Ementa do PL – Dispõe sobre o reajuste dos salários de Secretários e Cargos Comissionados na Prefeitura de Petrolina.

Vereadores favoráveis ao PL 228/21, são:

Diogo Hoffmann; Manoel da Acosap; Rodrigo Araújo; Marquinhos Amorim; Capitão Alencar; Júnior Gás; César Durando; Wenderson Batista; Maria Elena; Zenildo Nunes

Vereadores que votaram contrários ao PL 228

Elismar Gonçalves; Samara da Visão; Marquinhos do N4; Gilmar Santos.

Com a aprovação do PL fica reajustado também em 16,434630%, os valores remuneratórios dos cargos comissionados e funções gratificadas, considerando o índice IPCA acumulado do período de janeiro de 2017 à dezembro de 2020, tendo em vista que desde janeiro de 2017 não havia nenhum reajuste.

Nos bastidores da Casa Plínio Amorim, a crítica ao Governo Novo Tempo administrado pelo Prefeito Miguel Coelho (DEM) é que na semana que acontece uma demissão em massa na secretária municipal de saúde de Petrolina, o Poder Executivo envia de forma de urgência urgentíssima um Projeto de Lei que aumenta os salários de secretários e cargos comissionados. Será que isso não soa como contraditório? . Fonte (Portal Jean Brito Noticias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *