Ninguém ficou ferido, segundo a Polícia Civil. Homem será apresentado em audiência de custódia.
Um médico de 54 anos foi detido em flagrante, na noite dessa quinta-feira (24), após atirar contra três vizinhos, de 19, 23 e 25 anos. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio. Ninguém ficou ferido, segundo a corporação.
O caso aconteceu em um edifício localizado na rua Feliciano José de Farias, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
A Polícia Civil ainda informou que o autuado teria disparado em direção às vítimas quando elas entraram no prédio e estavam em uma área comum.
Policiais militares do 19º Batalhão foram até o local e receberam relatos de moradores e do porteiro que o suspeito é reincidente nesse tipo de ocorrência. O médico se rendeu e terminou detido após negociação com os agentes.
A Polícia Militar disse que o homem tem posse de armas de fogo e, após buscas feitas no domicílio, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 mm e uma pistola calibre 9 mm.
“Foi constatado que o suspeito tinha posse das armas concedida pela Polícia Federal, sendo os documentos e armas entreguem à autoridade competente”, explicou a PM, por meio de nota.
A ocorrência foi encaminhada e registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde o médico foi autuado pela tentativa de homicídio.
O médico permanece detido e será apresentado em audiência de custódia. |FolhaPE|