Vereadores devem se reunir para definir a composição da comissão de ética na casa Plinio Amorim.
Conselho de Ética Parlamentar é composto por cinco vereadores, escolhidos pelos líderes partidários respeitando, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos que integram o Legislativo.
A Comissão de Ética Parlamentar tem como objetivos zelar pela imagem do Legislativo municipal, encaminhar e dar pareceres sobre determinado assunto pertinente das sessões caso ocorra, e responder a consultas de membros da Casa. Quando for o caso, a comissão deve ainda instruir processos contra vereadores e elaborar projetos de resolução sobre penalidades éticas cabíveis.
“A Comissão de Ética Parlamentar é de fundamental importância para a Casa Plinio Amorim. Com ela, estaremos garantindo a dignidade da função do parlamentar, a nobreza do cargo”, afirmou Capitão Alencar após vários discussões de alguns parlamentares no plenário da câmara.
É preciso respeitar e tratar com civilidade os colegas durante os trabalhos legislativos, independentemente de convicções contrárias às suas, isso no momento não estar acontecendo entre alguns vereadores, zelar pelo prestígio, pelo aprimoramento e pela valorização das instituições democráticas e representativas e pelas prerrogativas do Poder Legislativo.