Segundo ele, todos deveriam estar unidos para salvar vidas e garantir a chegada de mais vacinas.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), voltou a criticar a instalação de uma CPI para apurar o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Segundo ele, o Congresso não é delegacia de polícia, e sim uma Casa de leis.
A declaração ocorreu nesta segunda-feira (26). Na visão do parlamentar, o momento que o Brasil está passando exige uma busca concreta de soluções para a pandemia, e não que trave uma das Casas para encontrar culpados pelos erros no combate à pandemia.
“Eu acho, é minha opinião, e ela é pública, é perda de tempo neste momento se instalar uma CPI porque o Congresso não é delegacia de polícia neste momento, é a Casa de leis”, disse em entrevista à rádio Jovem Pan.
Para ele, este não é o momento ideal para avançar com uma Comissão tão complexa.
“Neste momento, nós precisamos produzir leis que facilitem a vida do cidadão, que cuide do emprego, de quem gere renda, e que dê uma perspectiva melhor para a administração pública, como a reforma tributária”, prosseguiu.
E completou:
“Reunir senadores, trancar senadores, que têm mais idade, num momento desses de recrudescimento [da pandemia] em nada vai contribuir para a diminuição de mortos ou aumento de vacinas, que é o que nós precisamos”, argumentou Lira.