As investigações, que resultaram nas operações Reincidência, Fratris e Currus, tiveram início em janeiro deste ano, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp). Quem preside as operações é o delegado João Leonardo, titular da Divisão de Homicídios Metropolitana Norte.
Os mandados são cumpridos no Recife, em Olinda e em Paulista, na Região Metropolitana. Eles foram expedidos pela juíza da Vara Criminal da Comarca do Recife.
Participam das ações 160 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes. As ações contam com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel).
Os presos e materiais apreendidos são encaminhados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Outras informações sobre as operações devem ser divulgadas pela polícia na manhã desta quinta (29).
Estacionamento do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Recife, na manhã desta terça-feira (29) — Foto: Reprodução/Polícia Civil
G1 -PE