Ação conjunta combate maus-tratos a animais nos bairros de Jardim Petrópolis e Bela Vista

Uma operação realizada pela Patrulha Ambiental em conjunto com a Vigilância Sanitária e o Centro de Controle de Zoonoses resultou na condução de três pessoas à Delegacia de Polícia Civil, sob acusação de maus-tratos contra animais domésticos.

As intervenções ocorreram nos bairros Jardim Petrópolis e Bela Vista, onde foram identificadas condições degradantes em que os cães estavam sendo mantidos.

De acordo com laudo veterinário, os animais apresentaram múltiplos sinais de maus-tratos, incluindo desnutrição, danos não tratados e condições específicas de higiene. Os cães foram resgatados e encaminhados para uma clínica veterinária, onde estão recebendo os cuidados necessários para uma reabilitação.

Conforme previsto na Lei 14.064/2020 , maus-tratos contra cães e gatos são punidos com penas que variam de 2 a 5 anos de reclusão , além de multa e proibição da guarda de animais. Caso o crime resulte em morte de animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

As autoridades reforçam a importância de denunciar casos de maus tratos para proteger os direitos dos animais e garantir que os responsáveis ​​sejam punidos.

A ação destaca o compromisso das entidades envolvidas com o bem-estar animal e a promoção de um ambiente mais seguro e saudável para os animais domésticos. Via Waldiney Passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *