A Polícia Federal prendeu um homem suspeito de estuprar um adolescente durante um voo de São Paulo a Belém na última segunda-feira. A prisão ocorreu após a aeronave pousar em Belém. O suspeito iniciou uma conversa com a vítima, que estava ao seu lado, enquanto o adolescente viajava com os pais em assentos separados. Testemunhas relataram que o homem precisou ser colocado no banheiro para evitar agressões dos outros passageiros.
JUSTIÇA ESTABELECEU FIANÇA
A vítima percebeu a intenção do suspeito, saiu do assento e informou ao pai, que iniciou uma discussão no avião. O caso foi tratado como estupro de vulnerável, já que a vítima é menor de idade. Após o pouso, por volta da 1h, a Polícia Federal retirou o suspeito da aeronave. Ele foi autuado e encaminhado ao sistema prisional do Pará. A Justiça Federal estabeleceu uma fiança de R$ 28,2 mil para a liberdade provisória, a pedido do MPF.
EMPRESA SE MANIFESTOU
O juiz federal aceitou o pedido, impondo restrições como proibição de uso de transporte coletivo, recolhimento domiciliar noturno, contato proibido com a vítima e seus familiares, e monitoração eletrônica. Até o pagamento da fiança, o preso ficará na CCP Marambaia, em Belém. A Azul informou que chamou a Polícia Federal para desembarcar e investigar o comportamento do passageiro durante o voo AD6074 (Guarulhos-Belém) na madrugada de segunda-feira (2).
“O protocolo estabelecido pela companhia foi seguido pela tripulação, que prestou toda assistência necessária aos demais clientes. A Azul segue à disposição das autoridades e reforça que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes”, declarou a companhia. Via PortalPE10.