Dois advogados foram presos após serem suspeitos de desviar dinheiro de processos de clientes, na última quinta-feira (28), em Minas Gerais. O homem e a mulher, que não tiveram seus nomes divulgados, estão sendo acusados por crime de apropriação indébita e organização criminosa, de acordo com a CNN Brasil.
O caso foi descoberto após denúncias chegarem à Polícia Cívil. Os clientes atendidos por eles alegam que não teriam recebido os valores das ações judiciais, Ainda segundo o site, o valor desviado por eles ultrapassa R$ 1 milhão.
Nas investigações, a polícia constatou que os advogados faziam vítimas desde 2008. “Ao invés de agir para garantir os direitos das vítimas, os suspeitos se apropriavam dos valores que as mesmas recebiam nos processos judiciais, levantando os alvarás sem repassar os valores devidos”, relatou o advogado Almir Fraga Lugon.
Após a mulher ser presa em Guaraperi (ES), o homem tentou fugir, mas foi preso em Ipatinga, no interior de Minas. Ele foi capturado em um motel, na BR-458. Fonte CNN.