Quase 200 mil petrolinenses foram às urnas no último domingo (6) para elegerem o prefeito, vice-prefeito e ainda 23 vereadores. Simão Durando (União Brasil) foi reeleito prefeito para os próximos quatro anos e com ele o vice Ricardo Coelho, já a Câmara Municipal terá 65,22% das cadeiras ocupadas por quem já estão desde janeiro de 2021.
Nas eleições deste ano o destaque vai para Wanderley Alves e Claudia Ferreira, dois jovens da periferia e com ações parecidas em favor dos que mais precisam. Tanto Wanderley, quanto Claudia, integram a base de apoio politico do prefeito Simão durando. O destaque vai ainda para Ronaldo Cancão e Gabriel Menezes, esses estão de volta a Casa Plinio Amorim.
A renovação do parlamento municipal de Petrolina foi consideravelmente pequena, apenas 34,78% dos assentos serão ocupados por novas pessoas a partir de 1º de janeiro de 2025. Não será surpresa se Aero Cruz continuar sendo o Presidente, uma vez que tem a confiança do grupo politico que se saiu vitorioso no pleito eleitoral.
Junior Gás foi eleito em 2020 e teve o mandato cassado, com isso assumiu Lucinha Mota que também foi cassada e por conta disso assumiu Erivan Bombeiro. Nenhum dos herdeiros do mandato de Junior Gás conseguiu votos suficientes para garantir um assento na câmara, já Junior Gás vai retornar ao mandato que lhe foi confiado em 2020 e confirmado em 2024. Fonte Didi Galvão. @blogconindadepetrolina.com