Por Cínara Marques
Locutor que faz ataques constantes ao ex-prefeito e candidato a prefeito pela oposição, em áudio vazado, revela que recebe pagamento de salários do prefeito-candidato, Cleivynho Sampaio, PSD. A representação legal pode gerar sérios problemas para a campanha do atual gestor, atestam os advogados.
A assessoria jurídica da campanha de Luiz Vicente Berti, do Avante, em Sobradinho /BA, entrou nesta terça, 1 de outubro, com uma representação legal na justiça. Os advogados pedem a retirada do ar da rádio comunitária São Francisco.
A referida emissora possui um locutor que faz ataques constantes a Luiz Vicente, conforme explicou o advogado Mauricio Marçal, da assessoria jurídica da coligação do Avante. Segundo o advogado, em um áudio que o locutor deixou escapar, ele declara receber salários pagos pela prefeitura.
“Entramos com essa representação para silenciar a Rádio São Francisco, porque essa semana passada o locutor que vivia batendo em Luiz Vicente, deixou escapar que recebia o salário da Prefeitura, recebia salário de Cleivynho. Por isso entramos com essa representação e isso torna a eleição com sinais de fraude quando você obtém veículo de comunicação comprado ou parcial. A consequência dessa parcialidade da mídia pode gerar uma futura cassação, caso o prefeito seja reeleito”, explicou o advogado.
O jurista acrescentou que entrará com mais uma ação de investigação judicial eleitoral – AIJE – ainda nesta quarta com mais uma denúncia de irregularidades na campanha do prefeito-candidato.