Policiais militares e uma enfermeira que malhava na academia prestaram os primeiros socorros à jovem
Uma médica de 16 anos sofreu um mal súbito enquanto fazia esteira em uma academia de Belo Horizonte, nesta terça-feira (13). Luciana Xavier Oliveira chegou a ser socorrida por colegas que também estavam treinando no momento em que ela caiu do aparelho e bateu a cabeça. A jovem foi levada ao Hospital da Unimed do Contorno, mas não resistiu.
O caso aconteceu no bairro Sagrada Família. Na ocasião, colegas da academia FormaFísica fizeram massagem cardíaca e acionaram a Polícia Militar. Quando os agentes chegaram ao local, a médica estava pálida, com as pupilas dilatadas e com a boca sangrando por ter se machucado na queda.
Ela foi levada à unidade hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas foi a óbito após a chegada no hospital. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) e posteriormente liberado para as cerimônias fúnebres. O velório e o sepultamento ocorreram em Santo Antônio do Monte, onde a jovem nasceu.
A academia, permaneceu fechada nesta quinta-feira (15), e emitiu uma nota de pesar:
– É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da aluna Luciana Xavier. Aos parentes e amigos apresentamos nossos sentimentos – expressaram.
O Conselho Brasileiro de Oftalmologia também se pronunciou. Luciana estava se especializando em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte.
– O Conselho Brasileiro de Oftalmologia lamenta a perda da Dra. Luciana Xavier Oliveira, aluna do 2° ano de especialização em Oftalmologia da Santa Casa de Belo Horizonte. Nossos sinceros sentimentos à toda a família e amigos pela perda precoce. A gentileza, amabilidade e dedicação da Dra. Luciana permanecerão vivos na memória de todos – diz a publicação. via Portal PE10.