O ex-vereador Jorge Anselmo enviará um ofício ao Distrito de Irrigação em Petrolina solicitando informações sobre a cobrança das taxas K-1 e K-2. Segundo Anselmo, essas cobranças podem estar sendo feitas de maneira ilegal. A taxa K-1 refere-se à amortização da infraestrutura de irrigação, e Jorge quer saber se o financiamento junto à entidade credora já foi quitado. Caso tenha sido quitado, ele questiona a justificativa para a continuidade dessa cobrança, além de querer informações sobre os parâmetros de reajuste.
Quanto à taxa K-2, esta é destinada à manutenção das estradas de acesso às PPIs. No entanto, essas estradas foram repassadas para o governo de Pernambuco, que assumiu a responsabilidade pela sua reforma e conservação. Jorge considera isso uma irregularidade por parte do Distrito de Irrigação. Além disso, ele critica a falta de administração conjunta de alguns Núcleos em parceria com associações locais.
Jorge Anselmo sugere que, dependendo da resposta obtida, o caso poderá ser levado à Justiça. Fonte Ascom do Ex- vereador