No final da tarde de ontem, terça-feira 28 de novembro, um homem morreu vítima de afogamento na Ilha do Fogo em Juazeiro-BA. Salva-vidas tentaram reanimar o homem, que não teve a identidade revelada, mas não conseguiram, infelizmente é mais uma vítima de afogamento nas águas do Rio São Francisco.
Mergulhador profissional que faz de forma voluntária o trabalho de salva-vidas na Ilha do Fogo, chama a atenção dos banhistas e frequentadores para o nível do Velho Chico, como também para a forte correnteza nessas últimas semanas e ainda o fato de que jovens consomem bebida alcoólica e adentram às águas do Rio São Francisco, o que aumenta ainda mais o risco de afogamento.
“A gente faz um serviço voluntário aqui na Ilha do Fogo, e tenta conscientizar a população pois o Rio São Francisco tá com um volume maior de água maior, e a correnteza aumenta e as pessoas acham que ira pra pilastra (da ponte) é fácil, mas o problema é voltar, existem pontos do rio que chega até 12 metros de profundidade aqui com o rio cheio. Muitos jovens consomem sua cervejinha e tentam ir pra pilastra, e nessa brincadeira perdem a vida. A gente chama a atenção dos pais, pois as vezes até crianças estão aí no rio. E lembrem sempre que ao saírem de casa, vocês deixaram familiares e toda uma vida, então não é pra tá se arriscando, tome seu banho de rio no local apropriado.” – diz o salva-vidas. Via Didi Galão