Um casal homossexual, de 23 e 29 anos, foi agredido e xingado com ofensas de cunho homofóbico por dois homens dentro de um supermercado em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um dos suspeitos deixou a carteira cair e foi identificado pela Polícia Civil.
O publicitário, de 23, e um psicólogo, de 29, contaram ao g1 que estão de férias e vieram passar alguns dias na cidade. Eles foram até o supermercado Rede Cuca, no bairro Cidade Ocian, e se depararam com dois homens embriagados bebendo cerveja dentro do estabelecimento.
Pouco tempo depois, de acordo com o casal, os agressores passaram por eles e disseram que não gostavam de ‘viadinho’. O publicitário, portanto, questionou o que eles haviam falado, momento em que os homens voltaram a fazer ofensas de cunho homofóbico e começaram a espancar as vítimas.
O casal levou socos e chutes. O publicitário relatou ter escorregado na cerveja que a dupla bebia e caiu no chão. Já o psicólogo foi jogado e deslocou o ombro direito. Ele também teve o celular destruído durante a briga.
“Foi um terror […]. Eles não iam parar. Eles simplesmente estavam ali e queriam continuar batendo”, disse o psicólogo.
Por fim, manifestamos o nosso total apoio e solidariedade ao nosso cliente e seu companheiro e expressamos o nosso desejo de, através de nossas práticas, contribuir para construção de uma sociedade menos violenta e mais humanizada”.
As vítimas, no entanto, lamentam a forma em que foram tratadas pelo estabelecimento. “Ligar depois ou trazer uma água depois de que tudo aconteceu é o mínimo que um ser humano pode entregar. Mas, na hora ninguém nem se quer se propôs a ligar para a Polícia ou para o Samu”.
Fonte: g1