“Se tem mutirão, é porque se deixou de fazer antes”, declara Ronaldo Silva na prestação de contas da secretaria de Saúde do 1° quadrimestre

Ronaldo também denunciou privilégio na saúde municipal para vereadores governistas. “Estou juntando provas e vou denunciar”.

O vereador de Petrolina, Ronaldo Silva, do PSDB, integrante da bancada de oposição, destacou que os mutirões Bora Petrolina promovido pela gestão  do prefeito Simão Durando, têm muita propaganda

“Se tem mutirão é porque se deixou de fazer antes”, ressaltou em sua fala durante a prestação de contas do  relatório do 1° quadrimestre da Secretaria de Saúde de Petrolina na Camara Municipal nesta terça, 22, durante a sessão da Câmara.

“Tem muita propaganda. Eu vejo a propaganda do Bora Petrolina. No papel cabe tudo. Mas, depois visito a mesma comunidade por onde passaram e a situação é completamente diferente”, detalhou. Ronaldo ressalta que os privilégios para vereadores e pessoas ligadas ao governo na Saúde de Petrolina, conhecido como ‘fura fila, permanecem.

“Eu fiscalizo, eu estou juntando provas de privilégios para encaminhamentos vindos através de vereadores e pessoas que apoiam o governo. São pessoas que estão tendo prioridade na secretaria para marcar exames. Eu estou juntando provas, porque isso é uma falta de respeito com as pessoas de nossa cidade. Aí  chega pós política, pós eleições com essa questão dos mutirões , aí chega os legítimos fiscais do povo aqui, só parabenizando, e o povo se lascando, e o povo morrendo”, disparou Silva.

Ronaldo reforçou que a fila de exames de imagens, por exemplo, tem espera que chega a um ano.

“Você imagina aí com quem é do interior, de comunidades como Caititu, Nova Descoberta?”, indagou, completando que houve sim grande atendimento, mas na ação social desenvolvida pelo evento Rally dos Sertões, principalmente dos cuidados oftalmológicos.

“Fora isso, a população não tem sido atendida e o que se diz dessa gestão é pura propaganda”, concluiu, acrescentando que seu levantamento será entregue ao Ministério Público de Pernambuco para que se tome providências urgentes.

Foto: Nilzete Brito divulgação

Por Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

#blogcomunidadepetrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *