Atingido por um aparelho de musculação com mais de 150 kg na última semana, Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, realizou o último exame de sangue na manhã desta quinta-feira e recebeu alta durante a tarde do Hospital Santo Antônio, na cidade de Barbalha, no interior do Ceará. O motorista de aplicativo ficou internado por sete dias para realização de cirurgia na coluna. Apesar das poucas chances de voltar a andar, a família afirma estar confiante na plena recuperação de Regilânio.
Ao GLOBO, Maria das Dores, irmã de Regilânio, informou às 14 horas desta quinta-feira que os familiares aguardavam apenas a alta protocolar dos médicos. Devido à grande repercussão do caso e ao diagnóstico que recebeu após a cirurgia, o motorista de aplicativo estava bastante “ansioso”, de acordo com a irmã.
— Estamos muito aliviados com a alta hospitalar — disse Maria das Dores.
A confiança da família na recuperação se deve ao sucesso do procedimento cirúrgico, que já deu a Regilânio uma vitória: nesta terça-feira ele conseguiu sentar pela primeira vez. Duas imagens de raio-x mostram o antes e depois da cirurgia. A primeira, feita antes do procedimento, revela a coluna vertebral do paciente fraturada entre as vértebras T12 (fim da parte torácica) e L1 (início da parte lombar). Já na segunda imagem é possível verificar que a região voltou a ficar alinhada.
Para arcar com os custos do tratamento, os parentes da vítima iniciaram uma vaquinha online. A meta inicial de R$ 100 mil já foi quase dobrada, e mais de R$ 192 mil foram arrecadados.
Segundo os familiares, a academia 220 FIT tem prestado “todo o suporte possível”, e que ajudou a família na cirurgia. Disse, também, que o quadro dele “não é fácil”, e que ele tem “sentido muitas dores”. Em nota, o estabelecimento disse que “de forma acidental, a máquina soltou-se” e caiu sobre o aluno. Disse, também, que o aparelho estava “em perfeito estado”. Fonte O GLOBO.