Vereador é condenado a indenizar colega em R$ 16 mil após mandar ela “continuar latindo” em sessão na Câmara

Justiça entendeu que fala do vereador configurou danos morais, e também ordenou retratação

O vereador Felipe Corá (Patriota) de Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo, foi condenado pela Justiça a indenizar em R$ 16 mil a também vereadora Esther Moraes (PL) por insultá-la durante uma sessão da Câmara Municipal. Na ocasião, o parlamentar falou para a colega “continuar latindo”.

O insulto foi proferido em novembro de 2022, quando Esther discursava na Câmara e foi alertada de que outros parlamentares estariam rindo da sua argumentação. Corá, por sua vez, teria defendido um dos colegas que estavam sorrindo, o que culminou na discussão. Neste momento, ele chamou Esther de “insignificante” e ordenou que ela “continuasse latindo“.

De acordo com o UOL, o juiz Tales Novaes Francis Dicler, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Santa Bárbara D’Oeste (SP), entendeu que a ação configurou danos morais e estipulou, além da indenização, que Felipe Corá se retrate publicamente em suas redes sociais.

A Justiça confirmou os insultos por meio de provas testemunhais, pela gravação da sessão e pelo próprio Felipe Corá, que chegou a admitir o uso dos termos em declarações à imprensa, mas mudou a versão em depoimento em juízo. Fonte UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *