Depois de denúncias de fraudes, Conselho Tutelar de Petrolina, cancela prova e realizará novo Certame

Por Blog A língua

Devido à matéria publicada pelo blog , sobre a prova do Conselho Tutelar de Petrolina que estava sob suspeitas de erros contundentes, o  Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescentes,  resolveu cancelar a primeira prova e realizará novo certame.

A celeuma começou depois que  candidatos ao cargo de Conselheiros Tutelares de Petrolina, ficarem  preocupados com os resultados obtidos na 1ª prova objetiva, realizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e de Adolescentes de Petrolina- CMDDCA.

Segundo os candidatos,  o edital foi desobedecido por conta da apresentação dos documentos  de  candidato que não trouxe  documentação completa e, mesmo assim, fez a prova e foi aprovados. O barulho feito pelos candidatos chegou longe .

Os candidatos, com toda razão, pediram que o Ministério Público  para averiguar o que estava acontecendo com o CMDDCA que prontamente tomou providencias , cancelando a primeira prova, porém, preservando os candidatos que já entregaram a documentação, sem cobrar que os mesmos  as entreguem novamente. Vale salientar que quem não apresentou a documentação, precisa refazer o caminho e, desta vez, agir de modo correto.

O anúncio da mudança aconteceu nesta segunda -feira  (3).

O processo unificado é para a escolha dos membros do Conselho Tutelar e suplentes para o quadriênio de 2024 a 2028. Os Conselhos Tutelares de Petrolina  terão membros titulares e suplentes, para as zonas Norte, Sul,  Leste e Oeste .   Eles serão eleitos pela comunidade local por um período de 4 anos, com possibilidade de reeleição.

“A função dos conselheiros tutelares é de extrema importância para garantir a proteção e o cuidado das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade das respectivas zonas do município. É importante que os eleitores estejam atentos às propostas e qualificações dos candidatos para escolherem os membros mais capacitados para exercer essa função tão relevante”, afirmou Carlos Castro, candidato .

Parabéns ao Conselho e, principalmente aos  candidatos que lutaram por seus direitos. Segue a Resolução.

#blogcomunidadepetrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *