Câmara encerra semestre legislativo com plenário esvaziado

NOTICIAS DO PARLAMENTO

Esta quinta, 15, foi dia da última sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Petrolina do semestre. Apesar de ainda ter trabalho para suas excelências como projetos, requerimentos e indicações para serem apreciados e votados, o ritmo vigente na reunião era de fim de festa, literalmente. Sem falar que o plenário estava esvaziado.

GILMAR X AERO

Mas teve embate entre o líder da oposição, vereador Gilmar Santos, PT, e o presidente da Casa, vereador Aero Cruz, MDB. O tema do embate, transparencia para o público das atividades da Camara, especialmente das comissões que quase ninguem tem acesso em seu funcionamento,

“O presidente nao precisa determinar, só basta cumprir com a transparencia no site da Camara o horário de reuniões e o relatório dos trabalhos dos colegiados”, relatou Gilmar.

O presidente Aero Cruz para nao sair por baixo, usou peculiar argumento de dizer que o colega opositor estava jogando  para a plateia e nao disse porque nao disponibiliza essas informações que todo agente público tem obrigação de cumprir em respeito aos cidadãs e cidadãs petrolineneses que bancam o poder legislativo.

Disse Aero: “Vereador vossa excelência passou 4 anos nas comissões e nao pediu. Como agora vossa excelência esta fora das comissões, e nao vai entrar porque as comissões já fecharam, vossa excelência, com esse joguinho politico”, disparou Aero Cruz.

A sessão teve ainda o projeto de lei 041 de autoria da mesa diretora, reajustando em 6% os vencimentos dos servidores efetivos da Casa. que foi aprovado. Já o requerimento de Gilmar para que as atividades sejam mais transparentes com a devida publicação no site do funcionamento das comissões, foi rejeitado por 11 votos. #blogcomunidadepetrolina

Por Cinara Marques, da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *