Por Carlos Nascimento
Nesta quinta-feira, 01, foi realizada a sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolina contou com a presença de 18 dos 23 vereadores da Casa Plinio Amorim. A sessão foi marcada por embate entre os vereadores de oposição e situação.
O embate entre oposição e situação iniciou entre o vereador Gilmar Santos e Zenildo do Alto do Cocar. A discussão iniciou quando o Zenildo disse que os únicos deputados e senador que colocou emendas em Petrolina foi o grupo Coelho e desafiava o vereador petista a apresentar provas de existirem emendas para Petrolina.
Automaticamente o Gilmar Santos respondeu a Zenildo dizendo que todos os parlamentares do PT em Pernambuco já destinaram emendas para o município e agora com o governo do PT, mais ações estão por vir para Petrolina.
Outro embate que teve força, foi entre os vereadores Diogo Hoffmann e Ronaldo Silva, Ronaldo inicialmente falou que fez a cobrança a governadora sobre a situação das PEs das áreas irrigadas e que segundo não teve nenhum esforço do prefeito Simão Durando para pautar o assunto.
Logo o vereador Diogo rebateu o seu oposicionistas dizendo que o prefeito não foi a Recife ontem apenas para convidar a governadora Raquel Lyra para o São João, mas, também para cobrar sobre a atual situação das áreas irrigadas de Petrolina.
Por fim, o vereador Gilmar Santos pediu que fosse colocado um requerimento na próxima sessão assinado por todos vereadores para cobrar da governadora uma solução de urgência para aquela população.