A segunda sessão ordinária da semana da Câmara Municipal de Petrolina foi realizada com a presença de 18 dos 23 vereadores.
O vereador Ronaldo Silva (PSDB), fez reverência ao aniversário de 25 anos da Guarda Municipal, mas, segundo o edil não tem motivo de alegria para categoria. Por que segundo o mesmo não está tendo nenhuma efetividade, atenção com os guardas pela gestão municipal.
O vereador Manoel da Acosap (UB), afirmou que a guarda municipal está sem comando e desordenada, não trazendo nenhuma segurança e que a gestão precisa rever isso com urgência.
O vereador Capitão Alencar (sem partido), também parabenizou a guarda municipal pro trabalho realizado pela categoria, segundo o mesmo o problema do comanda já tem conhecimento da gestão e que em breve estará sendo solucionado.
O vereador Gilmar Santos (PT) fez referência a aprovação do PL do piso salarial da enfermagem que foi aprovado ontem (26) no Congresso Nacional. O edil parabenizou o Doutor Professor Télio pra sua posse da reitoria da Univasf que aconteceu em Brasília.
O Aero Cruz (MDB) apresentou as demandas do governo municipal e ressaltou que o início das obras da Praça da Ambiental no bairro Gercino Coelho, que foi uma das suas indicações como vereador.
Por Carlos Nascimento