Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o autor responderá em liberdade. Em caso de condenação, pode ficar até um ano preso
Um homem foi preso, em Vicente Pires, após agredir um amigo que lhe serviu um “café ruim”. O caso foi registrado na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e foi batizado como “Operação bad coffee“. Os policiais prenderam em flagrante o agressor, que tem 36 anos. A vítima agredida tem 51.
Segundo os policiais, os amigos foram à casa do autor para tomar um café. Após ouvir a reclamação sobre a qualidade da bebida, ele expulsou o colega da residência.
Ambos começaram discutir. A situação se acalorou e logo evoluiu para vias de fato, ou seja, ambos partiram agressões físicas. Testemunhas acionaram a 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires).
O autor foi conduzido para a 8ª DP (Estrutural) onde foi autuado em flagrante pelo crime de lesões corporais. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.
De acordo com a PCDF, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o autor foi liberado após se comprometer a comparecer em juízo quando for intimado. Em caso de condenação, a pena pode alcançar um ano de prisão.
Fonte: Metrópoles