Suspeito de assassinar assessora de vereador é preso

João Flávio Rufino de Farias Júnior, de 21 anos, foi preso na zona rural do município. Outro homem também é investigado pelo homicídio de Josineide Victor dos Santos.

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil por suspeita de assassinar a assessora do vereador Novo da Banca (Republicanos), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Josineide Victor dos Santos, de 38 anos, estava em uma moto quando foi baleada, em 30 de junho, numa estrada que liga os bairros de Caiçara e Pirituba.

A prisão ocorreu na quarta-feira (11), mas foi confirmada pela Polícia Civil apenas nesta segunda-feira (16). Alvo de um mandado de prisão preventiva, João Flávio Rufino de Farias Júnior foi preso no Sítio Várzea Grande, na zona rural do município, de acordo com a corporação. As informações são do G1.

Outro homem também é investigado pelo assassinato da assessora parlamentar. A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva, que segue em aberto, contra Valdir Francisco de Santana, que também responde pelo crime de ameaça.

Em nota, o advogado criminalista Rafael Torres, que defende os dois homens investigados, afirmou que confia “veementemente na inocência” de ambos. Também disse que o pedido de prisão preventiva é “uma tentativa de resposta social a qualquer custo” e que busca que a justiça seja cumprida, “porém, desde que tudo na medida da sua culpabilidade”.

O crime

Assessora do vereador Novo da Banca por 17 anos, Josineide era bastante atuante na cidade e agia para que os pleitos da comunidade fossem atendidos. Segundo o parlamentar, ela sofria ameaças de morte por ligações e mensagens no WhatsApp e registrou um boletim de ocorrência (veja vídeo acima).

Josineide não trabalhava presencialmente no gabinete às quartas-feiras. Ela havia ido à casa dos pais, que moram na zona rural do município, no bairro de Sítio Gameleira. Quando o crime aconteceu, ela retornava para casa, no bairro de Vila Cenira.

A Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão decretou três dias de luto por causa da morte da assessora. O enterro de Josineide, realizado no Cemitério São Sebastião, causou comoção na cidade. Centenas de pessoas esperaram o corpo do lado de fora do cemitério, com um carro de som. Portal PE10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *