Nesta terça-feira (10), por volta da 17h:45min, a guarnição da Polícia Militar da 10ª CIPM, foi acionada para seguir até a rua Valdemar Acioly Belo, no centro de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco, para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo.
Chegando ao local, o efetivo encontrou o elemento Fernando de Albuquerque Neto caído e baleado ainda com vida, que teria ido ao local em uma motocicleta modelo FAN, cor preta (roubada), juntamente com um comparsa, tentar matar um desafeto seu identificado por, Igor Vitor Cavalcanti Araújo, porém próximo ao local estava um policial militar de Alagoas, que encontrava-se de folga e diante da situação revidou a injusta agressão, chegando a trocar tiros com os meliantes, momento que um dos indivíduos foi atingido, conseguindo assim neutralizar a ação criminosa.
O suspeito, ainda com vida, foi socorrido para o Hospital de Barreiros, na mesma região, onde foi submetido aos primeiros atendimentos, porém não resistiu, vindo a óbito na unidade de saúde. O comparsa conseguiu se evadir, tomando destino ignorado.
Após os procedimentos necessários, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), do Recife.