Coluna do Diego Lagedo:
Com a decisão da direção do MDB de Pernambuco de permanecer na base do PSB, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, pode migrar para o Democratas para disputar o Governo de Pernambuco. A escolha do DEM é o caminho natural para Miguel Coelho, tendo em vista que seus irmãos Fernando Filho e Antonio Coelho já estão filiados ao partido.
Porém, uma candidatura de Miguel a governador só irá ocorrer através do entendimento do bloco de oposição no estado, pois ele é contra a tese de múltiplas candidaturas. Por isso, Miguel Coelho quer chegar a um entendimento com Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL), que também são pré-candidatos, para que a escolha do representante da oposição seja consensual.
Em algumas entrevistas a programas de rádio, como o de Alberes Xavier, o presidente do Democratas, Mendonça Filho, já deixou claro que as portas do partido estão abertas para o prefeito de Petrolina: “Miguel Coelho é uma jovem liderança importante em Pernambuco, tem feito um belíssimo trabalho como prefeito de Petrolina, tem o meu reconhecimento”, disse Mendonça na ocasião.
Com Mendonça Filho, o Democratas já mostrou, em diversas ocasiões, que não se sujeita ao PSB em troca de algumas benesses. Com Miguel, não seria diferente. E já passou a hora dos pernambucanos de fibra se unirem em torno de um projeto que traga de volta o desenvolvimento do estado. Pernambuco em pauta.