Mesmo tendo sido convocado por vários partidos de esquerda, movimentos sociais e sindicatos, o ato contra Bolsonaro deste sábado (19) foi marcado novamente pela baixa adesão popular.
Os manifestantes se reuniram na Praça do Derby no período da manhã e caminharam em direção ao Centro do Recife através da Avenida Conde da Boa Vista, tendo concluído a passeata por volta do meio-dia.
Através de imagens e vídeos, é possível estimar que a passeata contra Bolsonaro no Recife teve pouco mais de cento e cinquenta pessoas, a maioria de vermelho.
Na última manifestação da esquerda contra Bolsonaro, no dia 29 de maio, os manifestantes entraram em confronto com a PM ao se recusarem a dispersar a manifestação.
Ministério Público
Os manifestantes também descumpriram uma manifestação do Ministério Público de Pernambuco para que o ato não fosse realizado, tendo em vista a proibição estabelecida pelo decreto estadual por conta da Pandemia.
Já os organizadores da motociata a favor de Bolsonaro deste domingo (20) acataram a recomendação do MPPE e afirmaram que o ato está cancelado. Pernambuco em pauta
Foto: reprodução/Facebook.