Movimentos de esquerda realizaram uma manifestação contra Bolsonaro no Recife neste sábado (29). Os grupos, que até então sempre haviam criticado supostad aglomerações da direita durante a pandemia, abandonou o discurso do isolamento social e se reuniu na Praça do Derby para realizar uma caminhada pelo centro do Recife.
Próximo à Ponte Duarte Coelho, no começo da Avenida Conde da Boa Vista, a manifestação entrou em confronto com o Batalhão de Choque e com a Rádiopatrulha, que dispersou a manifestação. O vereador Ivan Moraes (PSOL) atribuiu o confronto a uma ordem do governador Paulo Câmara (PSB), que também é contra Bolsonaro.
A vereadora Liana Cirne (PT) tentou impedir que viaturas do Batalhão de Rádiopatrulha se dirigissem ao local e acabou levando spray de pimenta no rosto.
O MPPE havia emitido uma recomendação para que não fosse realizadas aglomerações em Pernambuco e havia utilizado como exemplo a manifestação da esquerda que estava marcada para hoje (29). A recomendação foi ignorada pelos organizadores do eventos. Fonte-
Foto: reprodução/Instagram.