Por volta das 8 horas da noite desta quarta-feira (05), um marginal identificado por Bruno Monteiro Belarmino, vulgo “Contonete”, de 19 anos, que morava na Rua da Gaia no Bairro José Liberato em Caruaru, foi morto ao tentar assaltar um Policial na Rua Rivaldo Severino de Paula, no Loteamento Serranópolis, antiga via de acesso ao Bairro São José, em Caruaru.
O marginal estava na companhia de um comparsa, tinham assaltado quatro pessoas, inclusive a moto que estavam tinha sido acabada de ser tomada de assalto, o “Contonete” anunciou o assalto ao Policial que também estava de moto, como o Policial anda armado como de praxe houve o revide á injusta agressão, houve troca de tiros e o marginal foi baleado e morreu no local.
O Policial e as outras quatro vítimas foram até a Delegacia de Plantão local, para prestarem depoimento, onde o revólver e o capacete usados pelo meliante foram entregues á Autoridade.
O Delegado Chefe da GCOI – Gerencia de Controle Operacional da DINTER-01 – Diretoria Integrada do Interior 1 da Polícia Civil, Dr. Bruno Vital, está de Plantão na DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios, esteve no local e acompanhou atentamente a perícia do IC. Bruno afirmou que só pode ter uma definição do que de fato aconteceu após finalizados os procedimentos na Divisão de Homicídios.
O corpo do elemento foi encaminhado para o IML local e o caso entra para a estatística da violência apesar de se tratar de um bandido sendo morto tentando assaltar. Blog dos Parceiros.