Miguel Coelho pode renovar a Direita em Pernambuco em 2022

O prefeito de Petrolina tem mostrado uma postura firme nas suas divergências em relação ao PSB, enquanto desenvolve sua capacidade de aglutinar forças das mais diversas matizes políticas e regiões do estado.

Com grande desenvoltura, Miguel está alcançando um excelente resultado à frente da Prefeitura de Petrolina, sendo esta a sua principal vitrine para a próxima eleição. Para isso, ele também conta com a boa articulação da família Coelho em Brasília para atrair recursos para o estado.

Por falar no clã dos Coelho, tradicional na política de Petrolina e de Pernambuco, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) está alcançando uma forte projeção nacional ao defender o Governo Bolsonaro como líder no Senado Federal.

Enquanto isso, o deputado federal Fernando Filho (DEM) já cravou de forma incisiva que o palanque da oposição será de centro-direita em 2022. Por fim, mas não menos importante, o deputado estadual Antonio Coelho (DEM) saiu em defesa do armamento civil nesta semana, advogando que as armas são cruciais para a defesa dos direitos à vida, segurança e liberdade.

Esse alinhamento mostra que o grupo político está realmente comprometido em desenvolver a centro-direita no estado de Pernambuco, adotando uma postura próxima ao conservadorismo clássico, que se pauta pela experiência da tradição e pelas circunstâncias fáticas para desenvolver a política como a “arte do possível” e do tangível, o que é diametralmente oposto às ideias revolucionárias do socialismo.

Com um estilo leve, uma personalidade firme, uma imagem jovem e dinâmica, aliada a uma boa desenvoltura política e gerencial, Miguel Coelho traria um sopro de renovação para a direita do estado.

Porém, o que mais tem chamado a atenção dos políticos de Pernambuco é o seu ímpeto para disputar o Governo em 2022, ainda que esteja respeitando o processo de negociação no bloco da oposição.

A história mostra que a pessoa certa, no contexto ideal, é capaz de liderar um processo de eventos incontíveis até a ascensão de uma nova classe ao poder. E Miguel Coelho não só aparenta ter todas as condições para chegar ao Governo de Pernambuco, como também pode mudar completamente a configuração política e social do estado. Fonte Pernambuco em pauta.


 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *