Coluna do Diego Lagedo: Em entrevista concedida ao programa Frente a Frente com Magno Martins, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), criticou o Governo de Pernambuco por aumentar os impostos do ICMS sobre combustíveis no estado durante a pandemia, enquanto mantém um grande volume de recursos em caixa.
Miguel destacou o fato do Governo de Pernambuco ter fechado o terceiro quadrimestre de 2020 com R$ 1.98 bilhão em caixa, conforme o Relatório de Gestão Fiscal divulgado pela Sefaz . Segundo o prefeito, o momento de pandemia não condiz com a prática de fazer caixa. Ele defende que o Governo de Pernambuco deveria se preocupar em ajudar os trabalhadores e a geração de empregos durante a pandemia e não aumentar impostos.
Miguel afirma que o aumento da alíquota do ICMS sobre combustíveis não se justifica, tendo em vista que, em 2020, o Governo do Estado aumentou a sua arrecadação com ICMS em mais de 14%, mesmo com a pandemia. “O estado, além de ter recebido dinheiro do Governo Federal, além de ter conseguido aumentar a receita do próprio estado, agora, quer aumentar os impostos para penalizar ainda mais aquelas pessoas que lutam e trabalham diariamente”, criticou Miguel Coelho.
Fonte Pernambucoempauta