Quando o navio afunda, os ratos são os primeiros a abandonar o barco
Quando o barco está afundando, os ratos são os primeiros a deixar o navio.Essa é uma frase antiga que deve ser levada em consideração em nosso cotidiano. Haja visto que o ser humano já errou tanto, que aprendeu com seus erros.
Se o leitor não lembra, no dia 13 de janeiro de 2012, um capitão abandonou o transatlântico Costa Concórdia. Uma tragédia que deixou muitos mortos. O capitão resolveu passar com o navio raspando a praia, mas este afundou. O capitão abandonou a embarcação, sem prestar auxílio aos passageiros. O que chama atenção é a covardia em não assumir seus feitos.
Aquele capitão se desviou a rota original. E quando o navio começou a afundar, ele correu como um rato.
Isto faz lembrar os político nos últimos dias de mandato. Com a possibilidade de não serem reeleitos, os vereadores em Petrolina e os partidos, hora apoiadores do governo, estão mudando seus discursos, ou seja, vão abandonando o barco.
Como o prefeito de Petrolina ainda é neófito, precisará de alguém experiente que o auxilie ( isso ele tem dentro de casa), nesse ano pré-eleitoral que é crucial para a sobrevivência de sua base política em Petrolina.
Os vereadores estão em polvorosa, e temem perder o cargo que lhes custou tempo e dinheiro. Alguns desses vereadores , segundo informações, já estariam conversando com outros pré-candidatos, e buscando a melhor forma de se manterem vivos politicamente e com reeleições garantidas em 2020.
Se prepare Miguel Coelho, muitos pularam do seu barco, e saiba que quando o navio afunda, os ratos são os primeiros a abandonar o barco.