Governo autorizou edital com vagas para o cargo da corporação
Um novo edital de concurso público da Polícia Civil para o cargo de Agente Policial com 1.500 vagas foi autorizado para provimento no quadro de pessoal no Distrito Federal. A confirmação veio através do governador Ibaneis Rocha (MDB) durante o evento que marcou o anúncio da proposta de paridade salarial da Polícia Civil do Distrito Federal com a Polícia Federal. Além disso, serão oferecidas 300 vagas para o cargo de Escrivão, totalizando 1.800 vagas no total!
A ideia, conforme informou o secretário de Segurança, Anderson Torres, é chamar os aprovados ainda neste ano. “Nós temos vagas de papiloscopista, delegados e outros aprovados. Nossa ideia é também nomeá-los nos próximos meses”, disse.
A expectativa é que o concurso da PC-DF seja autorizado oficialmente nos próximos dias, com documento autorizativo sendo publicado no Diário Oficial. Atualmente, o processo está na Secretaria de Estado de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do GDF, conforme informou a corporação na semana passado.
Após o documento de autorização sair no Diário Oficial, o governo deve escolher uma banca organizadora para o concurso. Na última sexta-feira, 15 de fevereiro, chegou a ser veiculado nas redes sociais uma imagem do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) apontando o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) como banca organizadora. No entanto, através de sua conta oficial do Facebook, a PC-DF afirmou que a imagem não tem qualquer veracidade.
fonte: Saulo Moreira:
www.noticiasconcursos.com.br