Detento do regime semiaberto é executado a caminho de cartório, onde ia registrar filha

Foto: Reprodução/WhatsApp / Atualizado as 08 horas:

Jeffberg cumpria pena pelo crime de roubo no presídio de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu na sexta-feira (22) e foi divulgado neste domingo (24) pela polícia. O homem foi morto na Rua Astorga, em direção ao cartório de Afogados, também na Zona Oeste da capital pernambucana. Bandidos efetuaram disparos contra ele, que estava de motocicleta.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o momento em que a vítima colide contra um carro e cai no chão, após ter sido atingida pelos tiros. Mesmo assim, os bandidos, num veículo branco, foram ao local e atiraram outras vezes contra o homem. Em seguida, eles retornam ao carro e fogem do local. (Veja vídeo abaixo. Atenção: as imagens são fortes)

Vídeo mostra momento em que detento é morto por bandidos indo registrar filha no Recife.
Vídeo mostra momento em que detento é morto por bandidos indo registrar filha no Recife

Vídeo mostra momento em que detento é morto por bandidos indo registrar filha no Recife

Ainda segundo a Polícia Civil, a principal hipótese de investigação é a de que o crime tenha sido motivado por acerto de contas entre a vítima e os criminosos. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Homicídios em Pernambuco

Em janeiro de 2019, Pernambuco contabilizou 305 homicídios. O número é 32,5% menor do que os 452 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registrados no mesmo mês do ano anterior, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS).

Segundo o órgão, o primeiro mês de 2019 teve o menor número de homicídios em quatro anos, ficando atrás somente de janeiro de 2014, que teve 256 homicídios. Ainda em 2019, a SDS contabilizou as prisões de 201 suspeitos de homicídios, sendo 88 em flagrante e outros 113 em cumprimento de mandados.

Por G1 PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *