BM instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) parar apurar a conduta dos policias e ouve testemunhas, todas elas com envolvimento no tráfico de drogas. Corregedoria-Geral da Polícia Civil também investiga o caso.
Um policial civil foi preso e dois policiais militares foram afastados por suspeita de corrupção, envolvendo tráfico de drogas, em Tapes, no Sul do estado. Os nomes dos três não foram divulgados para não atrapalhar a investigação.
De acordo o comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, coronel Marcelo Mello da Silva, a investigação começou após a morte de um traficante na cidade, em 29 de janeiro.
“Ele foi executado por dois homens, um deles de Gravataí, e no depoimento dos próprios homicidas foram denunciadas irregularidades envolvendo a conduta profissional desses policiais. Nós fomos informados pela Polícia Civil e fizemos o afastamento dos policiais militares”.
Segundo informações do corregedor-geral da Polícia Civil, Marcos Meirelles, o policial preso está na carceragem do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil temporariamente, por 30 dias, por suspeita de ligação com o tráfico de drogas no município.
“Iniciou com essa investigação, coordenada pela Polícia Civil de Tapes. Fomos acionados e iniciamos a trabalho de investigação da Corregedoria-Geral da Polícia Civil”.
A BM instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) parar apurar a conduta dos policiais e ouve testemunhas, todas elas com envolvimento no tráfico de drogas. Os dois policiais militares são moradores de Tapes e foram afastados por tempo indeterminado, enquanto durar a investigação. Foram aprendidas as armas e os coletes deles.
Tiroteio e morte de traficante
Na noite do dia 29 de janeiro, em Tapes, um homem foi morto e outro baleado durante troca de tiros na Rua Treze de Maio. De acordo com a BM, o tiroteio, iniciado por volta das 22h por três homens, teria sido motivado por uma disputa entre facções.
O homem morto foi identificado como Romário Magalhães Rodrigues, de 27 anos. Um dos bandidos ficou ferido. Os outros dois foram presos.
Com os criminosos, foram aprendidas três armas, celulares e munição.
Com eles, a policia apreendeu três armas, munição e celulares. — Foto: Brigada Militar/Divulgação