Grupo pró-aborto ataca e vandaliza igreja na Argentina

Igreja evangélica atacada por ativistas pró-aborto

Foto: Reprodução:

A igreja do Centro Cristão de Avivamento, localizada na cidade de Resistencia, província do Chaco, Argentina, sofreu um ataque de um grupo de mulheres violentas ativistas identificadas com lenços verdes (símbolo a favor do aborto).

As mulheres pintaram as paredes da igreja com spray vermelho, insultando os membros que no momento estavam realizando renovação do templo e gritaram palavras de ordem como “igreja suja, você é a ditadura” .

Alejandro Mainetti, um porteiro da congregação que estava no local, foi atacado pelas mulheres. Mainetti disse que “um grupo de pessoas veio com lenços verdes e saímos porque estavam pintando a igreja. Quando eu tento colocar minha mão para que parem de fazê-lo, uma mulher veio e me jogou contra a janela, me insultando e me empurrando para que eu reagisse e batesse nela, dizendo ‘você não pode me tocar’, mas ela fez. Pedi-lhe para não me tocar e pedi-lhe que saísse, mas elas continuaram pintando e gritando até saírem”.

Mainetti tem ferimentos e arranhões e disse que vai fazer um boletim de ocorrência, pois também havia registros das câmeras de segurança, que mostram em detalhes como estavam os fatos.

Os atos violentos sofridos pela igreja do Centro Cristão de Avivamento foram repudiados por várias entidades evangélicas na Argentina e em outros países. A Aliança Evangélica da Argentina (ACIERA) expressou seu repúdio ao ataque.

“Além deste evento específico, que se soma ao que sofreu muitas igrejas em diferentes cidades do país e que a mídia nacional silenciou, estamos preocupados com essa cultura de violência e intolerância que tenta se impor como um estilo para resolver o dissenso na nossa sociedade”, diz um comunicado emitido pela ACIERA.

Fonte/ Folha Gospel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *