Gilvan Silva:
Fot0 / Reprodução;
Ele foi convidado por duas vezes pelo prefeito Miguel Coelho para assumir a pasta de esportes em Petrolina, e por duas vezes recusou o convite. Filiado ao PRP , Jefferson de Souza Correia, 57 anos, na eleição de 2016, obteve 1.100 votos se tornou suplente de vereador. No ano 2000, ele fora candidato, e à época se elegeu com pouco mais de 600 votos.
O que há por trás da indicação?
Para aqueles que desconhecem as artimanhas políticas, esse é um recado para as famílias tradicionais da cidade: Miguel Coelho quer conversar com elas, e trazê-las para perto, já que algumas estão distante, e são excelentes formadoras de opinião.
Para quem não sabe, Ferson é filho do falecido Lauriano Alves Correia, que fora por décadas,titular do Cartório de 1º Ofício em Petrolina. Homem respeitado na sociedade,e que tinha uma forte ligação com o grupo de Fernando Bezerra Coelho.
O agora secretário, recebe novo fôlego político, e poderá em 2020, se conseguir implementar ações no esporte petrolinense, ser um forte concorrente a uma cadeira na Casa Plínio Amorim. Depois que Rodrigo Galvão aceitou assumir a chefia de gabinete do prefeito Miguel Coelho (PSB, outro nome não seria mais interessante ao cargo. Rodrigo Galvão não é político, é quadro técnico. Ferson, tem a armadura da politica em seu guarda-roupas, e que sempre fez parte da sua família..
Natural de Petrolina-PE, Jefferson de Souza Correia, 57 anos, tem vasta experiência no esporte local. Com passagem pelo futebol amador e como presidente da Liga Desportiva de Futebol de Petrolina, além de um dos fundadores e ex-presidente do Petrolina Social Futebol Clube, Ferson, como é conhecido no meio esportivo.Casado e pai de três filhos, o novo integrante da gestão municipal espera contribuir para o desenvolvimento do município fomentando e fortalecendo a área esportiva.