Operação ‘Anticorrupção II’ foi deflagrada nesta quarta (16), em Aliança, na Zona da Mata Norte. Alguns mandados foram cumpridos em gabinetes de parlamentares.
Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa na Câmara de Vereadores de Aliança, na Zona da Mata Norte — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil realiza, nesta quarta-feira (16), uma operação de combate a crimes na Câmara de Vereadores de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a corporação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo alguns deles em gabinetes de parlamentares.
Entre os crimes investigados estão falsidade ideológica, organização criminosa e peculato, quando o funcionário público usa o cargo para obter vantagem.
Realizada pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), a segunda operação de repressão qualificada de 2019 foi denominada Anticorrupção II.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Aliança.
A investigação teve início em agosto de 2018, para apurar crimes contra a administração pública em Aliança. O trabalho foi coordenado pelo Draco e supervisionado pela chefia de polícia.
Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em ação contra organização criminosa na Câmara de Vereadores de Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil de Pernambuco investiga crimes como peculato e organização criminosa na Câmara de Vereadores de Aliança, na Zona da Mata — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Por G1 PE