Rapaz de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar. Crime ocorreu na noite desta sexta-feira (4), no Jardim Flamboyant.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar depois de matar a namorada de 13 anos com um tiro nesta sexta-feira (4), no Jardim Flamboyant, em Campinas (SP).
De acordo com a Polícia Militar, o casal de adolescentes morava sozinho em uma casa no Jardim Flamboyant havia seis meses. Vizinhos contaram que escutaram barulho de tiro e encontraram a menina no chão da sala.
Ela foi socorrida até o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, mas morreu após passar por cirurgia. Segundo a PM, o tiro teria acertado a coxa da adolescente.
No hospital, uma testemunha indicou que o suspeito do crime seria o namorado da jovem. A Polícia Militar localizou o rapaz de 17 anos que, em um primeiro momento, negou a autoria.
Arma utilizada para matar adolescente em Campinas (SP) está atrás do sofá, no imóvel onde o casal morava — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Depois, de acordo com a corporação, ele confessou o crime e levou os policiais até o imóvel, onde indicou a localização da arma, atrás de um sofá.
A motivação do crime não foi esclarecida. A perícia foi acionada ao local. Segundo a PM, a cena do crime foi alterada e a primeira informação era de que outras pessoas tinham sido detidas no local por conta disso.
No entanto, de acordo com a corporação, não foi possível identificar quem teria alterado e limpado a sala onde a adolescente foi baleada, e ninguém acabou detido por isso.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, o rapaz já tinha sido apreendido outras vezes por receptação de celular roubado e porte de drogas. O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial.
Adolescente de 17 foi apreendido pela PM após matar a namorada de 13 anos em Campinas (SP) — Foto: Daniel Mafra/EPTV
Por Daniel Mafra, EPTV e G1 Campinas e região