Homem foi preso em Estiva Gerbi após perseguição com a polícia. Ele confessou o crime, que aconteceu dentro de um motel.
A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (3), em Estiva Gerbi (SP), um homem de 43 anos por supeita da morte de uma mulher, de 39 anos, após abordá-la em Pedreira (SP). O crime ocorreu em um motel de Jaguariúna (SP), segundo os policiais que investigam o caso.
Aos policiais, o suspeito disse que matou Queli Aparecida de Siqueira Simon por enforcamento, mas não deu detalhes do que ocorreu.
Queli Aparecida de Siqueira Simon, morta em Jaguariúna por um homem de 43 anos, segundo a polícia — Foto: Reprodução/EPTV
O caso
De acordo com os policiais, a vítima, que é funcionária de uma padaria, foi levada à força em um carro assim que chegou para trabalhar nesta madrugada. O suspeito levou a mulher para o motel, onde ela foi morta, informaram os policiais à EPTV, afiliada da TV Globo.
Policiais entram dentro de motel em Jaguariúna onde mulher foi morta pelo ex-companheiro — Foto: Reprodução/EPTV
Imagens do rapto
Os funcionários da padaria estranharam o atraso da vítima nesta manhã, e checaram as câmeras de monitoramento do estabelecimento. As imagens mostram a vítima sendo levada pelo suspeito em um carro.
Edmilson Manoel Jardim chegou a dizer à polícia que tinha um relacionamento com a vítima. No entanto, o proprietário da padaria desmentiu a versão. O delegado responsável pelo caso afirmou que não dá para comprovar qual era a relação entre os dois e disse apenas que eles se conheciam porque o homem tinha um comércio próximo à padaria. Uma funcionária que não quis se identificar afirmou que o homem rondava o local há dias.
“Eu não acho justo, uma menina honesta, saiu cedo, deixou os filhos em casa para ganhar o pão de cada dia, e o fulano ainda fala que tinha um caso com ela. É mentira”, disse a funcionária.
Padaria onde criminoso abordou a mulher antes de matá-la, em Pedreira. — Foto: Cristina Maia/EPTV
A Polícia Rodoviária foi avisada e encontrou o suspeito em fuga em Estiva Gerbi (SP). Durante a perseguição, o homem perdeu o controle do veículo e sofreu um acidente. Mesmo ferido, ele confessou o crime, segundo os policiais.
O suspeito detido foi atendido em uma unidade médica. Ele será levado para a delegacia de Estiva Gerbi e indiciado por feminicídio.