De acordo com os parentes do ex-parlamentar, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, no domingo (23), e morreu no Hospital D’Ávila, na Zona Oeste.
Por G1 PE
O ex-deputado federal Nilson Gibson morreu no Recife, no domingo (23). O ex-parlamentar tinha 83 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória, segundo a família. Ele e deixou dois filhos, seis netos e uma bisneta. (Veja vídeo acima)
O enterro de Gibson está marcado para as 16h desta segunda-feira (24), no Cemitério Parque das Flores, em Tejipió, na Zona Oeste do Recife.
De acordo com a família de Nilson Gibson, ele estava com a saúde fragilizada por causa da idade avançada. Na tarde de domingo, passou mal e foi levado para o Hospital D’Ávila, na Zona Oeste do Recife, onde ocorreu o óbito.
Nilson Gibson se formou em direito e em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele atuou como procurador do Intsituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em 1967.
O ex-deputado foi filiado à Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido que dava sustentação ao regime militar (1964-1985). Depois, passou para o PMDB.
Nilson Gibson participou da elaboração da Constituição de 1988. Nos anos 90, se filiou ao PMN e ao PSB. Ao todo, foram cinco mandatos na Câmara dos Deputados, em Brasília.