Homem suspeito de ao menos 10 assassinatos é preso no Grande Recife

Por G1PE

Um homem apontado pela Polícia Civil como responsável por ao menos 10 homicídios foi preso em Ipojuca, no Grande Recife. Entre os crimes atribuídos a Obenilson Miguel da Silva, conhecido como Nino, estão os assassinatos de duas jovens, encontradas em um engenho na zona rural da cidade, em agosto deste ano.

Ainda de acordo com a polícia, o homem é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no município. A corporação informou que ele tem envolvimento também com os crimes de tortura e estupro de uma menor.

A polícia informou, ainda, que Nino tem envolvimento com a tentativa de assassinato contra três policiais militares que tentaram prendê-lo. A captura floi efetuada por meio de um mandado de prisão.

Keylla e Marcela foram encontradas mortas em engenho na Zona Rural de Ipojuca, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsAppKeylla e Marcela foram encontradas mortas em engenho na Zona Rural de Ipojuca, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Keylla e Marcela foram encontradas mortas em engenho na Zona Rural de Ipojuca, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Crime em engenho

As duas jovens foram encontradas mortas na zona rural de Ipojuca, no dia 25 de agosto. Os corpos de Marcela Maria da Silva, de 19 anos, e Keyla Márcia de Araújo França, de 23 anos, estavam na PE-042, em uma localidade conhecida como Engenho Maranhão, no distrito de Nossa Senhora do Ó.

As vítimas foram mortas a tiros. Testemunhas informaram que, no dia 24, um carro entrou no engenho e, logo em seguida, disparos de arma de fogo foram ouvidos. O crime foi investigado pelo Departamento de Homicídoios e Proteção à Pessoa (DHPP) (Veja vídeo abaixo

Duas jovens são encontradas mortas na zona rural de Ipojuca
NE2
Duas jovens são encontradas mortas na zona rural de Ipojuca

Duas jovens são encontradas mortas na zona rural de Ipojuca

Homicídios

Entre janeiro e 30 de novembro deste ano, Pernambuco registrou 3.862 assassinatos, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS). A estatística é 23% menor do que os 5.032 crimes do mesmo tipo contabilizados no mesmo período de 2017.

Entre janeiro e novembro, Pernambuco registrou 71 feminicídios, ou seja, assassinatos de mulheres motivados por questões de gênero. No mesmo período do ano passado, foram 69 vítimas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *