O novo edital do Mais Médicos, aberto após a decisão de Cuba de se retirar do programa, já efetivou 224 profissionais. De acordo com o Ministério da Saúde, 200 já se apresentaram às Unidades Básicas de Saúde e estão trabalhando. No total, foram abertas 8.517 vagas.
A lista com a localização e a quantidade de médicos por cidade foi divulgada na 2ª feira (26.nov.2018) pelo Ministério da Saúde.
Não há a informação se todos eles são brasileiros. O que se sabe é que os profissionais tem registro no Conselho Regional de Medicina ou foram aprovados no Revalida.
Eis a lista com o número de médicos contratados e os municípios onde atendem:
Na noite desta 2ª feira (26.nov), uma semana após o edital ser lançado, o ministério informou que 97,2% das vagas ofertadas já haviam sido. Segundo o órgão 8.278 das 8.517 vagas já estavam alocadas para atuarem de forma imediata. As inscrições ficarão abertas até 7 de dezembro.
Para que todos os Estados e municípios brasileiros tenham suas necessidades asseguradas, o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse que estuda realocar médicos que já integram o programa Mais Médicos para locais que não tiverem a adesão de novos profissionais.